Turelo

Planejando uma viagem para o Guarujá? Confira essas dicas antes de ir

Uma viagem para o Guarujá nos anos 80 era um símbolo de luxo. Atualmente, esse charme vem sendo recuperado pela cidade ao longo dos anos, graças ao processo de reurbanização.

A Pérola do Atlântico atrai cada vez mais visitantes. E é por isso que se tornou um excelente destino para viagens de férias, perfeito para quem está à procura de praias limpas, uma infraestrutura moderna e serviços de qualidade.

Antes de arrumar as malas e partir em sua viagem para o Guarujá, confira algumas dicas e informações importantes que podem ajudar o seu planejamento de viagem.

 

Qual é o melhor período de uma viagem para o Guarujá

 

Assim como outros destinos costeiros, o Guarujá tem sua alta temporada nos meses de dezembro a março, ou seja, durante o verão. Para quem busca um agito noturno após curtir um dia de praia esta é a melhor época.

No geral, os meses de abril, maio e junho são ideias para quem busca mais tranquilidade, ou um clima mais ameno, em sua viagem para o Guarujá. Durante este período, o tempo fica ensolarado, mas sem um calor escaldante, o preço de hospedagem mais acessível e as praias estão mais vazias.

O movimento também é baixo de agosto a novembro, porém as condições climáticas podem fazer como que você perca alguns dias de praia devido à chuva.

 

Onde fica e como chegar ao Guarujá?

O Guarujá fica na Baixada Santista, litoral de São Paulo, a 90 quilômetros da capital. Para chegar à cidade, é necessário escolher uma das duas opções: ir por terra em uma viagem de carro ou ônibus, ou optar pelo mar partindo de balsa de Bertioga ou Santos.

Viajando de carro/ônibus

Viagem para o Guarujá pode ser feita de carro ou ônibus

O deslocamento varia de acordo com sua localização. Viajando de carro, saindo da capital São Paulo, o acesso é feito pela Anchieta/Imigrantes (recomendamos optar pela Imigrantes sempre que o trânsito permitir, pois é uma estrada mais moderna). Já saindo do Rio de Janeiro, a estrada que leva ao Guarujá é a Rio-Santos.

Partindo de São Paulo é possível comprar sua passagem na rodoviária do Jabaquara, zona sul da capital, já bem próxima à estrada. Por isso a viagem dura cerca de só 1h30 até chegar ao destino final.

Caso você esteja partindo do Rio de Janeiro de ônibus, a viagem é de longa duração; o trajeto é extenso e o ônibus mais rápido demora cerca de 11 horas para concluir o caminho. Isso porque o coletivo faz diversas paradas, percorrendo todo o litoral norte de São Paulo.

Embora seja uma viagem mais longa, você vai passar por cidades incríveis ao longo do caminho.

Já em outras capitais do país é possível encontrar empresas que fazem o trajeto como a Litorânea, Normandy e Itapemirim.

Viajando de Balsa

Quem quiser conhecer Santos ou Bertioga e ir pela balsa, pode demorar um pouco mais, pois o tempo de espera na fila das balsas varia muito de acordo com o dia e horário; principalmente Sexta-feira ou véspera de feriados, após às 16h, o tempo de espera já começa ficar maior.

As balsas funcionam durante todo o dia e o valor da passagem é bem acessível para o viajante.

+ Veja também: Confira 5 opções de passeios imperdíveis no Guarujá

 

O que fazer em sua viagem para o Guarujá

Diferentemente do que muitos pensam, o Guarujá não possui apenas ótimas praias. As atividades populares entre os visitantes também incluem de esportes radicais a passeios de lancha e barco.

As belezas naturais do Guarujá podem ser contempladas de diferentes pontos de vista, seja mergulhando, visitando um mirante ou assistindo tudo da areia da praia.

As praias da Enseada e Pitangueiras garantem paisagens belíssimas e, para os mais aventureiros, podem ser observadas a partir do Mirante da Gávea e do Morro do Maluf. Além disso, são as praias com mais estruturas de restaurantes, bares e quiosques.

As paisagens pela cidade garantem ótimas fotos e recordações com uma beleza natural única e um pôr do sol memorável.

Se você é daqueles que gosta de uma experiência gastronômica de alto nível, há várias opções de restaurantes, seja para jantares românticos ou apenas uma atividade em família. Mas também há diversas opções mais simples. Enfim, o Guarujá agrada a todos os gostos e bolsos.

Além disso, a cidade possui bares com música ao vivo, shows, cinema e shoppings. Para quem busca agito, as boates ficam com as pistas cheias até o dia raiar em época de temporada e feriados prolongados.

Seja qual for seu estilo, com certeza sua viagem para o Guarujá te garantirá ótimas lembranças!

Deixe um comentário

Abrir WhatsApp
1
Clique para reservas e mais informações!
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?