Turelo

4 Praias paradisíacas para conhecer no Litoral Norte de SP

Se engana quem acha que para conhecer cenários paradisíacos é preciso viajar para longe de São Paulo. O litoral norte de SP possui praias tranquilas de águas transparentes, cercadas por montanhas e cobertas pela imponente mata atlântica.

Definitivamente o litoral norte de SP é um convite ao deleite no período do verão. Mas com tantas opções, além de lugares poucos conhecidos, muitos turistas acabam não colocando a região em seus roteiros.

A fim de te ajudar na sua jornada, separamos neste artigo uma seleção de belíssimas praias. Seja em São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba ou Ilhabela, você vai garantir uma excelente viagem e ótimas fotos.

Sem mais delongas, confira a seguir 4 praias paradisíacas do litoral norte de São Paulo que você precisa conhecer:

Cedro, Ubatuba – Litoral Norte de SP

Praia do cedro, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo

DCIM/100MEDIA/DJI_0143.JPG

Eleita por muitos visitantes como a praia mais linda de Ubatuba, a tímida faixa de areia branca da praia do Cedro faz parecer que o local nunca foi visitado por turistas. Afinal, o mar possuí águas verdes azuladas, além de ser muito calmo, o que colabora para a formação de piscinas naturais.

Mesmo escondida e pequena, a Praia do Cedro é muito famosa. Principalmente durante a alta temporada, quando há um fluxo considerável de pessoas que a visitam. O acesso é um pouco restrito, já que para chegar até lá é necessário pegar uma pequena trilha.

A boa visibilidade da vida marinha permite enxergar ouriços, peixinho e outros animais aquáticos. Assim uma simples ida a praia se torna uma excelente experiência, especialmente para quem procura um cantinho onde possa mergulhar e observar a biodiversidade tanto da flora, quanto da fauna do local.

Maresias, São Sebastião

Praia de Maresias, no litoral norte de SP

A 170 quilômetros da capital, a praia de Maresias fica na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, também é bastante popular durante o verão.

Apesar de estar longe de ser desértica, a praia é muito bem conservada e oferece aos turistas uma paisagem paradisíaca, com um mar esverdeado e uma areia branca fina. Além de oferecer um mar incrível para quem gosta de surfar, afinal estamos falando da terra natal do Gabriel Medina.

+ Veja como mergulhar em Maresias

Para aqueles que buscam estender a diversão após um dia de praia, a vida noturna da cidade também oferece muitas opções com bares e casas noturnas.

Bonete, Ilhabela – Litoral Norte de SP

A Praia do Bonete, localizada ao sul da Ilhabela, é uma das mais preservadas do litoral norte paulista e é conhecida pela cultura do turismo responsável.

Parte do mérito fica por conta do difícil acesso, já que para chegar a este paraíso é necessário encarar uma trilha de 15 quilômetros (cerca de 3 a 5 horas de caminhada), ou ir pelo mar em um barco.

Além da belíssima paisagem, a partir do Bonete é possível visitar outras praias e cachoeiras próximas ao destino principal. O mirante próximo da praia, também é um destino popular, já que é possível ter uma visão panorâmica da ilha ao chegar em seu topo.

Cocanha, Caraguatatuba

Embora seja incrivelmente bonita e limpa, a praia de Cocanha não está entre as mais famosas.

Esse paraíso fica em Caraguatatuba, próximo a Ubatuba e suas águas cristalinas atraem animais marinhos de todos os tipos.

Ao longo de sua extensão, alguns pontos da praia são isolados, ou seja, não é possível encontrar bares ou restaurantes. Porém, em outros pontos é possível encontrar uma boa infraestrutura para curtir o dia, sendo possível desfrutar de quiosques, restaurantes e bares.

Tanto a Praia da Cocanha quanto as três anteriores são paraísos com cenários exuberante que ficam a cerca de três horas da capital paulista. Então, considere incluir o circuito litoral norte paulista no seu roteiro para suas próximas férias ou feriadão.

Deixe um comentário

Abrir WhatsApp
1
Clique para reservas e mais informações!
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?