Turelo

3 lindas ilhas próximas de São Paulo para quem busca paisagens paradisíacas

Você já ficou na areia da praia vislumbrando o mar e admirando as ilhas que estão no horizonte? Então, saiba que você não precisa ficar só na vontade de conhecê-las. Pois, vamos te mostrar 3 ilhas próximas de São Paulo, mais precisamente em São Sebastião.

Para quem está em busca de curtir momentos de diversão e tranquilidade com a família, o litoral norte de São Paulo é uma excelente opção. Isso porque a região oferece diversas atividades de lazer, além de belezas naturais inigualáveis.

Neste artigo, separamos algumas informações gerais e dicas sobre 3 ilhas: a Ilha das Couves, Ilha dos Gatos e a Ilha Montão de Trigo. Ficou interessado? Então, continue a leitura e confira o que fazer nessas ilhas, como chegar, qual é a infraestrutura disponível e qual as principais características desses destinos paradisíacos.

Ilha das Couves

Dentre as ilhas próximas de São Paulo, a ilha das Couves tem um dos acessos mais fáceis

A Ilha das Couves é um local único com uma estética muito particular. É possível chegar a ilha por meio de alguma embarcação a remo, como canoas e caiaques. Mas se você quiser um meio de transporte mais calmo, saiba que também dá para chegar à ilha nos barcos que partem de diversas praias da região rumo a ilha.

O local é uma propriedade privada, gerenciada por uma empresa. E por isso, oferece uma excelente estrutura para camping, além de banheiros e cozinhas super bem equipadas para os visitantes.

Dentre estas ilhas próximas de São Paulo, essa é uma ótima opção para quem está a fim de explorar o local caminhando nas trilhas. Entre as principais atividades locais, definitivamente a canoa havaiana e os diversos pontos de mergulho são os destaques.

+ Veja: Passeio de lancha para até 11 pessoas passando pelas ilhas 

Ilha dos Gatos

Detentora de uma beleza incrível, a Ilha dos Gatos possuí uma história tão atraente quanto sua aparência. Segundo os contos locais, logo após a Guerra Fria (1947 – 1991), militares e políticos americanos teriam usado a ilha como refúgio para um possível ataque nuclear soviético.

A história conta que a família de Nelson Rockfeller ergueu uma gigantesca mansão no ponto mais alto da ilha para essa ocasião. Embora o ataque felizmente nunca tenha ocorrido, hoje os visitantes podem visitar as ruínas após fazer uma trilha pela vegetação para chegar ao local.

Além da história intrigante, a ilha possuí diversas piscinas naturais. Essas piscinas oferecem abrigo para diversas espécies de peixe, formando aquários totalmente naturais. O melhor é que os visitantes podem mergulhar nas piscinas cristalinas e admirar a diversidade marinha do local durante a maré baixa.

Assim como na Ilha das Couves, é possível chegar a Ilha dos Gatos por meio de barcos que partem em direção ao destino ou em passeios de caiaques e canoas havaianas.

Vale a pena lembrar que, se você optar por se aventurar em alguma das opções de embarcações a remo, é importantíssimo estar na companhia de um instrutor qualificado que conheça a região e possa oferecer algum tipo de suporte para quaisquer imprevistos.

+ Veja: Passeio de lancha para até 10 pessoas passando pelas ilhas

Ilha Montão de Trigo

Montão de Trigo é uma das ilhas próximas de São Paulo mais incríveis que existem

Por fim, a Ilha do Montão de Trigo. Essa é habitada por uma comunidade caiçara, e, apesar da beleza, a vida lá não é muito fácil. O local não possui praia, logo o embarque e desembarque é feito pelas pedras que cercam a região.

Poucos barcos vão rumo ao Montão de Trigo, já que para ir ao destino as embarcações devem sair cedo, com águas e ventos calmos. A travessia por remo é uma atividade que leva uma longa duração e bastante técnica, diferente das ilhas anteriores.

A melhor época para visitar a Ilha Montão de trigos é no verão onde as águas estão calmas e claras. A região oferece uma paisagem estonteante, peixes frescos e o contato com os caiçaras, que mantêm a antiga tradição do local.

A região de São Sebastião oferece excelentes opções de Ilhas turísticas. A partir de viagens curtas, é totalmente possível deixar o estresse do dia a dia de lado e curtir o que há de melhor da natureza sem viajar para muito longe da capital.

+ Veja: Passeio de lancha para até 8 pessoas passando pelas ilhas próximas de São Paulo

Deixe um comentário

Abrir WhatsApp
1
Clique para reservas e mais informações!
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?