Turelo

mulher de cabeça para baixo no rapel

Rapel no Guarujá: Onde e como fazer essa atividade radical?

Praticar o rapel pode ser uma ótima alternativa às praias e às trilhas do Guarujá.

Primeiramente, é bom deixar claro que as atividades radicais não foram feitas apenas para os profissionais. Basta um pouco de coragem e a assistência de um instrutor qualificado para que qualquer pessoa possa ter uma experiência realmente incrível.

O rapel, para os profissionais, é uma ótima maneira de retornar à base de uma montanha após uma escalada. Enquanto para os viajantes é uma forma segura e divertida de explorar a natureza e aproveitar paisagens estonteantes.

Quer saber mais sobre como praticar rapel no Guarujá? Não deixe de acompanhar os detalhes e as dicas a seguir.

Mulher fica de cabeça para baixo enquanto faz rapel

 

O que você precisa saber sobre a prática do rapel

O rapel envolve a utilização de uma corda especial para realizar uma decida a um local que, de outra forma, seria difícil ou impossível chegar. Assim, com o equipamento e treinamento certos, o rapel permite que você desça grandes altitudes de maneira controlada, eficaz e curtindo o visual.

+ O melhor profissional de rapel do Guarujá

Além disso, muitas pessoas praticam o rapel para se divertir, afinal é desafiador e gratificante concluir o percurso. E tudo isso fica melhor quando você faz em ambientes com vistas magníficas.

É possível praticar em vários locais, porém o esporte é mais frequentemente associado à descida de uma rocha ou montanha, mas também pode ser feita de uma ponte ou de um helicóptero. No entanto, deixe essas modalidades para quando estiver mais experiente.

Descida da cachoeira: atividade para quem é mais experiente

Como posso fazer rapel durante minha viagem para o Guarujá?

Os esportes radicais estão cada vez mais populares, não só como uma válvula de escape para o estresse diário, como também pelo desejo de experimentar algo totalmente novo e desafiador.

Para se jogar nesta experiência de rapel no Guarujá, é preciso fazer um planejamento prévio. Os aventureiros de plantão precisarão buscar por um instrutor que oferecerá os equipamentos adequados e as instruções necessárias para realizar a atividade.

É recomendável buscar a assistência de profissionais consolidados no ramo, pois, dessa forma, toda a atividade será conduzida com segurança total durante todo o processo de descida.

Rapel também é amor

Conheça o Morro do Maluf: o melhor pico do Guarujá

O Morro do Maluf possui cerca de 63 metros de altura e, graças a isso, é um local privilegiado com uma linda vista da Praia da Enseada. Sem dúvida, é o melhor ponto para a prática de rapel no Guarujá.

Para praticar rapel não é preciso nenhum tipo de experiência anterior, mas é necessário um pouco de coragem e vontade de aprender. A atividade dura aproximadamente 40 minutos e qualquer pessoa acima de 10 anos com autorização do responsável legal pode fazer.

Não se esqueça de usar roupas leves e um tênis confortável, já que será necessário utilizar cordas e equipamentos de segurança.

E aí, ponto pra encarar uma experiência repleta de incríveis sensações? Com todas as dicas que demos aqui você já está pronto para praticar esse esporte radical. Não perca tempo e se jogue nessa aventura!

Até crianças podem fazer rapel

Deixe um comentário

Abrir WhatsApp
1
Clique para reservas e mais informações!
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?