Turelo

Como aproveitar o verão no Guarujá em 2021 com segurança

Mesmo que ainda estejamos enfrentando uma pandemia, o verão está aí e você provavelmente quer aproveitar o calor do sol, o cheiro do oceano e descansar nas areias das praias do Guarujá.

Com as vacinas chegando e tratamentos para a Covid sendo descobertos, é provável que vamos conviver com esse vírus por um tempo.

Mas isso significa que os planos de verão foram cancelados? Não necessariamente! Você ainda pode aproveitar suas férias de verão no Guarujá.

As praias na região seguem liberadas, porém com novas regras. Veja a seguir as principais restrições e orientações para curtir o verão na região.

Como aproveitar suas férias de verão durante o COVID-19

Guarujá: O que está liberado e o que está proibido?

A prefeitura do Guarujá não irá interditar as praias em nenhuma das bandeiras de contágio definidas pelo estado.

Em 25 de janeiro a fase vermelha voltou à ativa e apenas as atividades essenciais estavam permitidas no horário de 20h às 6h. Neste período o funcionamento e o acesso a atividades não essenciais, incluindo as visitas as praias, foram proibidos.

Porém, no dia 03 de fevereiro, o governo do estado suspendeu à medida que colocava São Paulo na fase vermelha. Ou seja, as atividades turísticas e gastronômicas no Guarujá retornaram ao seu funcionamento após às 20h. Mas é claro que com as medidas de segurança.

Os banhistas podem continuar utilizando as praias, porém seguindo as regras para evitar o contágio. A cautela e o bom senso ainda são as principais orientações por parte do governo, além da utilização de máscaras e o respeito ao distanciamento social.

Pense fora da caixa nesse verão

Se você, ou um membro da sua família, faz parte de um grupo com maior risco de contrair COVID-19, pense fora da caixa e crie um roteiro adaptado para o ‘novo normal’.

Isso significa que você passará menos tempo na praia e mais tempo fazendo atividades alternativas. Em vez de um local popular, que tende a ter uma maior chance de contágio, que tal buscar por locais mais remotos afastados do centro?

Existem várias maneiras de repensar as suas férias neste verão. Você conseguirá aproveitar as beleza naturais do Guarujá com menos risco de contágio se tiver um pouco de criatividade.

As dicas para ter férias seguras incluem

É possível continuar sua programação normal de férias adotando algumas medidas de prevenção. Veja as principais orientações a seguir:

  • Lave as mãos sempre que voltar do exterior para o seu quarto de hotel. Tocamos centenas de superfícies por dia e você nunca sabe quando pegou algo contaminado.
  • Carregue álcool em gel para as mãos também é uma atitude inteligente. Você pode usá-lo em qualquer lugar e em áreas onde precisa limpar as mãos, mas pode não ter acesso a água e sabão.
  • Mesmo em locais abertos, continue seguindo as diretrizes do governo em relação ao distanciamento social.

Se você estiver com sintomas da COVID-19, é aconselhável cancelar sua viagem e buscar o auxílio de um médico. Novamente, não vale a pena colocar sua vida e a de outras pessoas em perigo, você ainda terá muitos verões para conhecer o Guarujá.

Comente(1)

  • Brendan
    Brendan
    9 de julho de 2021 at 12:51

    Quality posts is the key to interest the visitors to pay a quick visit the website, that’s what this web page is providing.

    Feel free to surf to my web blog: PharmaLabs Keto Reviews

Deixe um comentário

Abrir WhatsApp
1
Clique para reservas e mais informações!
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?