Quem nunca fantasiou sobre voar entre as nuvens? Todo bom aventureiro tem o desejo de experimentar um voo de paraglider.
No entanto, sempre aparecem dúvidas e preocupações em relação à atividade.
Se você deseja voar, mas nunca teve a chance ou a coragem, chegou sua hora. Nesse artigo você encontrará informações que o ajudaram a embarcar nessa aventura.
Sem mais delongas, vamos abordar alguns pontos sobre a prática e esclarecer alguns termos importantes.
Qual a diferença de parapente e paraglider?
Muitos desconhecem essa informação, mas ‘paraglider’ e ‘parapente’ são a mesma coisa. Logo, ambos os termos se referem ao mesmo equipamento e a mesma modalidade esportiva.
A diferença dos nomes vem da origem. Parapente é um nome francês, enquanto paraglider é de língua inglesa.
Contudo, o verdadeiro esclarecimento que precisa ser feito é a diferenciação de asa-delta e paraglider.
Além de serem esportes aéreos, a maior diferença entre essas duas modalidades esportivas aéreas está no desenho e na forma das asas-deltas e dos paragliders. E isso diretamente na experiência de quem está voando.
As asas das asas-deltas contam com estruturas sólidas – utilizando uma moldura de alumínio para criar uma asa em forma de V. O equipamento é muito mais veloz e a posição de voo é deitada.
Já os Paragliders possuem uma estrutura macia, sem moldura interna, que tem um formato elíptico uma vez inflado. Portanto, faz voo mais lento com postura, geralmente, sentada.
A prática mais popular no paragliding é o voo duplo que normalmente é feito em atividades de turismo por instrutores autorizados.
A modalidade é perfeita para aquelas pessoas que querem experimentar a sensação de voar pela primeira vez.
Voar de paraglider não é uma atividade extremamente perigosa
Antes de experimentar pela primeira vez, provavelmente você pensará que paragliding é um daqueles esportes radicais que só os loucos se atrevem a praticar.
Porém, o Paragliding é uma das atividades esportivas aéreas mais seguras que existe.
Normalmente, todo risco está relacionado a uma série de más decisões tomadas por pilotos menos experientes – por exemplo, voar em más condições climáticas. Por isso, sempre busque o suporte de profissionais experientes na área.
O parapente pode entrar em colapso em condições climáticas adversas, embora normalmente abra quase automaticamente e, em muitos casos, sem a intervenção do piloto.
Portanto, se o piloto é o responsável e faz uma análise correta do tempo, é muito improvável que ocorra um acidente.
Como fazer meu primeiro voo?
Para uma experiência perfeita em seu primeiro voo é interessante buscar um local alto e voar a maior distância possível.
O equipamento possibilita o voo por um período longo de tempo, chegando até mesmo a várias horas. Entretanto, os voos turísticos, geralmente, duram de 10 a 30 minutos, dependendo do local e do estilo de voo.
Toda a propulsão é feita apenas com as forças da natureza, sem o uso do motor. Logo, é possível percorrer vários quilômetros com total dirigibilidade e em uma velocidade constante.
O voo de Paraglider proporciona um contato íntimo com a natureza, possibilitando a você voar na companhia dos pássaros e ver a paisagem de uma perspectiva única. Com certeza, uma experiência a se levar para a vida toda.
Então, se você deseja voar de paraglider é só clicar no link abaixo, ou chamar no nosso whatsapp: (13) 99707-2677.